TERMOS E CONDIÇÕES - VERDE VIDA ECOTURISMO

DEVERES DO PARTICIPANTE:

O cliente deverá observar e obedecer a horários determinados para embarques, se obrigando a respeitar as condições de comportamento e segurança determinadas pela empresa, bem como as normas de funcionamento interno nos estabelecimentos dos prestadores de serviços contratados. Fica estabelecido o comparecimento do passageiro com meia hora de antecedência ao horário previsto para saída.

PASSEIOS:

Os passeios (que fazem parte do programa) serão realizados nos horários estabelecidos no programa. Caso o contratante não compareça, não haverá qualquer restituição.Para o correto andamento da excursão, ou por motivos técnicos, a ordem do programa poderá ser invertida, alterada ou cancelada.

A programação pode sofrer alterações ou ser cancelada total ou parcialmente devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a Verde Vida julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes. No caso de cancelamento ou alteração da programação, o cliente não terá direito a reembolso.

Alteração na seqüência do programa, efetuada pela agência de turismo operadora, para:

a) manter ou melhorar qualidade da programação;

b) atender caso fortuito ou de força maior

DESISTÊNCIA:

O cliente que desistir da viagem, ou de parte dela (após a mesma já iniciada), não terá direito a reembolso de quaisquer valores pagos. Inclusive no que diz respeito ao não comparecimento no horário estabelecido para saída da excursão.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:

A) Caso o pacote se seja cancelado pela Verde Vida por não atingir o número mínimo de participantes, por condições climáticas não favoráveis ou motivos técnicos operacionais que impeçam o cumprimento da atividade. Você poderá optar por uma das duas opções:

1- Agendar a mesma viagem em outra data

2- Receber 100% do valor como crédito na sua fatura futura ou saque para a sua conta bancária, dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra. Essa opção só poderá ser realizada se o seu pedido de reembolso for feito dentro do período de até 90 dias após a data da compra.

Importante: Os valores serão devolvidos em até 10 dias úteis, a contar da comunicação pelo cliente via e-mail. Este prazo não é válido para pagamentos realizados através de cartão de crédito, pois cada operadora de cartão de crédito possui uma política de cancelamento/reembolso diferenciada que independe da Verde Vida Ecoturismo.

Excluindo os casos mencionados acima, se a viagem estiver reservada e você desejar fazer o cancelamento:

Você irá receber 90% do valor da viagem se o cancelamento ocorrer a mais de 30 dias do início da viagem. Entre 30 e 21 dias antecedentes ao início da viagem, será restituído 80% do valor pago. A menos de 21 dias antecedentes ao início da viagem, entre 0 e 80% do valor, de acordo com os gastos efetivamente incorridos pelo operador em decorrência da sua desistência. (Baseado na Normativa Embratur - N 161).

Constituirão motivos para cancelamento, por parte da agência de turismo, decorrentes de culpa ou iniciativa do usuário:

a) não pagamento do preço na forma e valores acordados

b) desistência do usuário antes, na hora do embarque ou durante viagem ou excursão;

c) não cumprimento, pelo usuário, de suas obrigações durante excursão, inclusive em decorrência de conduta inconveniente, descumprimento de horários outros procedimentos previstos no programa de viagem ou excursão.

TERMO DE RESPONSABILIDADE:

Sua segurança e diversão são nossas prioridades, mas em toda atividade de aventura existe um elemento de risco (animais peçonhentos, quedas, tempestades, acidentes, etc...).
Esta viagem é realizada em um local selvagem, onde todos os procedimentos de resgate são demorados (podem levar muitas horas).
Quebras mecânicas do veículo de transporte podem atrasar ou alterar a viagem.
Passeios nas trilhas e mergulho nas cachoeiras e rios podem expô-lo a ferimentos e afogamento.
Se você não se sentir muito confortável em participar sabendo disto, pode desistir.
Durante toda a viagem siga a recomendação do guia da Verde Vida Ecoturismo, que vai dar todas as orientações sobre os procedimentos de segurança.
Reservamo-nos o direito de cancelar ou alterar a viagem dependendo das condições do rio, estrada, do clima ou de qualquer outro fator que possa comprometer a segurança dos visitantes.
Lembre-se que você está inserido em um tipo diferenciado de turismo, no qual o “espírito de equipe” é fundamental.
1- Ao se inscrever, o participante assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde e de que está em boas condições físicas para participar do evento.
2- O participante assume todos os riscos da caminhada ecológica e isenta de qualquer responsabilidade o realizador do evento por quaisquer danos que venha a sofrer antes, durante e depois da caminhada ecológica em relação a sua saúde, acidentes pessoais, furto ou roubo de objetos durante o evento.
3- Os acampantes assumem toda e qualquer responsabilidade por eventuais danos decorrentes de caso fortuito ou força maior, tais como: queda de galhos de árvores ou infiltração de água na barraca. É de inteira responsabilidade dos acampantes a guarda de objetos pessoas, ou seja, a organização fica isento de qualquer responsabilidade por furtos ou roubo ocorridos na área para acampantes.
4- O participante autoriza a divulgação de sua imagem, para fins de divulgação do evento, em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para o organizador

RECLAMAÇÕES:

No caso de reclamações quanto à prestação de serviços, o Contratante as encaminhara por escrito a Contratada, no prazo Máximo de 10 dias após o término da viagem. Se não o fizer dentro do prazo exigido, a relação contratual será considerada perfeita e acabada, desobrigando a Contratada de qualquer responsabilidade.

Imprimir